Apesar do nome ser o mesmo do cupê esportivo que foi vendido no Brasil, Maverick agora é usado para a nova picape posicionada abaixo da Ranger que será o novo veículo de entrada nos Estados Unidos. Também será vendida aqui no Brasil para competir com a Fiat Toro.

Com uma grade retangular simples e flancos sem adornos, o estilo externo da Ford Maverick 2022 é de uma picape quadrada que lembra uma F-150 do início dos anos 1990, porém, mesmo com visual tradicional, o Maverick está repleto de recursos inteligentes e seu interior é muito mais versátil do que você pode imaginar.

Disponível em três níveis de acabamento e exclusivamente com uma carroceria de quatro portas, cinco assentos e uma caixa de carga de 4,5 pés, essa grande máquina foi projetada para uso em todas as pistas e motoristas amantes da aventura.

A cabine do Maverick é surpreendentemente inovadora, possui os painéis das portas que foram projetados para acomodar garrafas de 1 litro na posição vertical, para que não rolem para todos os lados. Há uma abundância de cubículos e os elevadores de almofada do banco traseiro, revelando compartimentos de armazenamento adicionais que permitem que você carregue uma carga maior.

Esse motor de nível superior contribui para um motor de caminhonete surpreendentemente bom, oferecendo desempenho potente em toda a faixa de rotação. Dê um soco e o Maverick pula para fora da linha, pressionando você de volta ao assento com um empurrão firme e sustentado até que a transmissão agarre a próxima marcha. Esse motor EcoBoost também é um modelo de refinamento. Ao ligar, você não sentirá nada, nenhum estremecimento e vibração zero. É suave ao dirigir, faz pouco barulho e permanece tão macio quanto manteiga. O sistema de partida e parada também é transparente, você pode desligar o motor perfeitamente enquanto espera no sinal vermelho, e ligá-lo novamente em um instante.